Maria Pecou?


    Maria Pecou?
    Maria foi concebida sem pecado?


A maioria das pessoas imaginam e se perguntam como é que Jesus sendo santo, poderia nascer de uma pecadora? Jesus só poderia ter nascido de uma pessoa sem pecado.
Esta é a afirmação de muitos sobre o assunto.
E Maria era sem pecado? Então se ela também era sem pecado, não poderia ter nascido de uma pessoa pecadora. Logo, a mãe de Maria também era sem pecado.  Mas a avó de Maria também teria que ter nascido sem pecado. E assim por diante......
Ideia completamente errada! O único sem pecado foi Jesus.
O pecado veio a todos nós, porque Adão desobedeceu a Deus e através da sua desobediência o pecado entrou no mundo. O castigo pelo pecado dele foi a morte e por isso a morte passou para todos nós.   Todos nós somos descendentes de Adão que se tornou um ser mortal.

 
 Então desde Adão, todos os seus descendentes morreram.  É isso que está escrito na bíblia. Mas em Cristo Jesus, todos nós fomos vivificados e temos a oportunidade de voltarmos para lá através de Cristo.

I Coríntios 15:22
Porque, assim como todos morrem em Adão, assim também todos serão vivificados em Cristo.

Não havia um justo sequer: 

















A bíblia afirma que Jesus nunca pecou.   
Só Ele foi o único que nasceu sem a relação sexual e com isso não herdou o pecado de Adão. 


 E quanto a Maria?  Será que em algum momento ela se encontrou em pecado além do pecado do nascimento?  Maria não era uma deusa e sim um ser humano igual a qualquer outro ser humano.   Foi bendita, cheia de graça e teve o seu papel importantíssimo na história de Cristo. Porém, era um ser humano e não uma deusa.
 A lei de Deus tornava impura qualquer mulher que desse a luz a um filho. Com este acontecimento, a mulher se tornava imunda por sete dias.  Essa era a lei de Deus e Maria estava debaixo da lei de Deus. 

 Logo após cumprir os dias da purificação da sua imundície, a mulher que tivera dado a luz, teria que fazer expiação pelo pecado diante da tenda da congregação, ao sacerdote:
 Maria assim o fez:



 Maria fez um sacrifício pelo pecado dela.   Então não podemos afirmar que Maria nunca pecou.   A própria lei de Deus tornava imundo qualquer mulher que tivesse dado a luz a um filho.  Deus instituiu isso para o povo de Israel. A palavra de Deus não podia ser mudada. 

Então está claro que Maria era um ser humano igual a qualquer outro ser humano pecador.
Deus a escolheu entre muitas outras para ser a mãe do homem Jesus. Uma mulher bendita, bem aventurada obediente a Deus, pura de contato com homem algum e de uma honra admirável.

Graça e Paz a todos!



















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque.

Mentiras de Ellen White e mentiras de algumas das seitas adventistas.

Este espaço é para assuntos religiosos. Não cito nome de nenhuma instituição religiosa. Existem várias instituições adventistas. Não cito n...